Política para Anúncios Classificados

Sugerimos que leia com atenção antes de publicar seu anúncio

  1. O anúncio somente será publicado após a confirmação do pagamento. Caso isso não aconteça no prazo de 7 dias, todo o material encaminhado (fotos e textos) será descartado.
  2. Após a confirmação do pagamento, seu anuncio será revisado e publicado. No caso de finais de semana ou feriados, a revisão e publicação se dará no primeiro dia útil após a confirmação do pagamento. O anúncio deve seguir as regras descritas nessa Política para anúncios Classificados.
  3. Ao ser publicado, o anúncio será divulgado também em nossas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest), independente da Categoria (Premium ou Standard) e do prazo de vigência do anúncio (mensal ou trimestral).
  4. O anúncio será divulgado também em nossa Newsletter semanal, enviada por e-mail a milhares de assinantes. A inclusão do anúncio segue o seguinte cronograma:
    Anúncio Premium – 2 inserções a cada mês / 6 inserções a cada trimestre
    Anúncio Standard – 1 inserção a cada mês / 3 inserções a cada trimestre
  5. O anunciante poderá editar seu anúncio sempre que achar necessário. Assim como a publicação, as edições precisam ser aprovadas por nossa equipe e seguem os mesmos prazos descritos acima.
  6. O anunciante será notificado sobre renovação 5 dias antes da expiração do prazo de seu anúncio. Após novo pagamento, o anúncio será renovado. Senão, será cancelado.
  7. Anúncios cancelados somente permanecerão arquivados por 15 dias. Após esse período, todo o processo de publicação deverá ser repetido, caso o anunciante deseje renovar a publicação.
  8. Durante a vigência do anúncio, o anunciante poderá fazer a qualquer momento o seu cancelamento. No entanto, não haverá nenhum ressarcimento financeiro ou outra vantagem sobre o tempo restante até a data de seu vencimento.
  9. Nossos anúncios são individuais. Portanto, textos descritivos, fotos e video não podem fazer menção a nenhum outro veículo, além daquele que está sendo anunciado.
  10. No anuncio há um formulário de contato para consultas, cujo link é direcionado diretamente ao e-mail indicado pelo anunciante no ato do cadastro. O anunciante também poderá ser contatado por e-mail, pelo telefone e/ou WhatsApp.
  11. Somos um portal especializado em veículos antigos. Desta forma, somente publicamos anúncios de veículos fabricados até 1999 ou réplicas modernas de veículos antigos, sem nenhuma outra exceção. São aceitos anúncios de automóveis, pick-ups, furgões, motocicletas, scooters, caminhões, ônibus e  até veículos agrícolas.
  12. Não serão aceitos no anúncio:
    – Links externos, endereços, propagandas comerciais ou a menção a outros serviços de venda de veículos no anúncio;
    – Montagens fotográficas com uma ou mais imagens, que resultem em um único arquivo fotográfico;
    – Logomarcas ou textos nas fotos e videos;
    – Pessoas nas fotos;
  13. Os títulos de nossos anúncios seguem o formato: MARCA – MODELO – VERSÃO (se houver) – ANO DE FABRICAÇÃO. No título do anúncio são aceitos apenas ‘nomes oficiais’ de marcas, modelos e versões, sendo vedadas a inclusões de características do veículo (como ‘original’, ‘raro’ etc…) ou apelidos tipo: ‘Itamar’, ‘Tubarão’, ‘Corujinha’, ‘Boca de Sapo’, etc. No entanto, esses apelidos podem obviamente constar do texto do anúncio. Essa medida visa padronizar os títulos dos anúncios,  privilegiando marcas e modelos corretos tanto nas buscas internas dos Classificados, quando nos mecanismos de busca, como o Google.
  14. O Portal Maxicar não se responsabiliza pelas informações fornecidas pelo anunciante a respeito do veículo anunciado, nem interfere no processo de venda. No entanto, se reserva o direito de recusar qualquer anúncio em que haja suspeita ou denúncia de irregularidade ou fraude.
  15. O Portal Maxicar se reserva o direito de recusar a publicar qualquer anúncio que não se enquadre dentro dessa Política para Anúncios Classificados.